sábado, 25 de maio de 2019

PREFEITO DE UNIÃO DOS PALMARES DÁ RESPOSTA SOBRE O REAJUSTE SALARIAL

Na última quinta-feira, 23 de maio de 2019, o representante do SINDACS, Sarmento, esteve em reunião com o Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, onde foi cobrado algumas pendências da categoria.  

Após esta reunião será marcada uma reunião com os agentes de saúde e endemias, para passar e debater os assuntos tratados com o Prefeito. 








Escute o áudio do representante do SINDACS

O representante do SINDACS questionou ao Prefeito sobre o reajuste salarial e o Prefeito respondeu  que está sem condições de repassar agora devido estar com muita divida na Prefeitura e primeiramente disse que iria regularizar as dividas para poder ver a questão do reajuste. 

Sobre o PCCS, o Prefeito disse que o plano não está congelado, mas está fazendo um estudo do impacto financeiro do município para não vim prejudicar a gestão, pois no momento está sem recurso para manter o PCCS.

Sobre o empréstimo consignado o Prefeito confirmou que está com débito na Caixa mas que até julho irá colocar o repasse em dia, para que seja liberado.

Sobre o concurso público o Prefeito respondeu que não tem condições de fazer o concurso público por falta de recursos. 

Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre. Disse Sarmento.

A Diretoria do Sindicato irá unificar esta luta, com o SINDACS, para nos fortalecermos e juntos conseguir o reajuste salarial. O prefeito continua dizendo que a Prefeitura não tem recursos, então vamos pedir a folha de pagamento dos comissionados, contratados, efetivos e inativos, para fazer a comparação com os repasses constitucionais que a prefeitura recebe, para saber a realidade. Vamos pedir apoio ao Ministério Público para acompanhar  esse processo, a fim de trazer lisura e transparência das contas públicas do município.

Próxima semana estaremos marcando assembleia com os servidores para discutir se iremos aderir uma greve geral. Finlizou Tita do Sindicato.

TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DE UNIÃO DOS PALMARES EM ESTADO DE ALERTA!

REAJUSTE JÁ! 

Nenhum comentário: