quinta-feira, 23 de maio de 2019

SERVIDORES PÚBLICOS DE UNIÃO DOS PALMARES, EM MOBILIZAÇÃO

Os servidores públicos municipais de União dos Palmares, realizaram na manhã do dia 22 de maio de 2019, uma mobilização em frente a Secretaria Municipal de Saúde, saindo em caminhada pelas ruas da cidade em direção à Prefeitura Municipal.

As Reivindicações foram: Reajuste salarial; Não congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; Liberação do empréstimo consignado da CAIXA; Melhores condições de trabalho; e a Realização do concurso.

O Prefeito não cumpriu com a data base dos servidores que  
se venceu em março/2019 e não respondeu a categoria sobre o não congelamento do PCCS.

O que ficou definido?

Após a mobilização a categoria deliberou por aguardar que o Prefeito reenvie o Projeto de Lei do reajuste salarial à Câmara Municipal para aprovação, e por fazer o descongelamento do PCCS. 

Caso não haja avanço, A partir do dia 30 de maio, das 08 horas às 10 horas, será realizado um cronograma de vigília com mobilização, faixas, carro de som, na Secretaria Municipal de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Prefeitura e Ministério Público, até que o Prefeito atenda as reivindicações da categoria.

A diretoria do SINTPMUP agradece a todos os servidores pela participação e colaboração. Agindo dessa forma, mostramos nossa força e disposição para a luta, e podemos começar a ter esperança na efetividade de alguma conquista. Somente a luta, união e organização dos servidores podem barrar a retirada de direitos e desvalorização do servidor público.

Também agradecemos o apoio dos Vereadores Bruno Lopes, Caju e Maria de Tutu, que estiveram presente na mobilização e souberam reconhecer justas as reivindicações dos servidores.  E, A imprensa que deu cobertura.



















Vídeo extraído do site BR104.

Nenhum comentário: