sábado, 17 de agosto de 2013

Professores estaduais em greve fazem novo protesto no Palácio Guanabara

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino, em greve há uma semana, fizeram uma nova manifestação, nesta sexta-feira, em frente ao Palácio Guanabara. Eles se concentraram no Largo do Machado e seguiram em passeata pela Rua das Laranjeiras.

A Rua das Laranjeiras e a Rua Pinheiro Machado foram interditadas durante a manifestação.
Por volta das 18h, duas coordenadoras do sindicato da categoria entraram na sede do governo do Estado para conversar sobre a pauta de reivindicações.
Os professores pedem um aumento salarial de 15% e plano de carreira unificado para professores e funcionários.
Desgoverno prejudica rotina da população
Definitivamente o Rio de Janeiro está totalmente desgovernado, com poucos prejudicando a rotina da maioria da população. O governo do estado está demonstrando total inabilidade para que as manifestações possam ser feitas, como é direito de todo cidadão, mas sem que a população da cidade seja penalizada por esses atos. 
A manifestação dos professores na Zona Sul do Rio nesta sexta-feira (16/8) certamente está sendo organizada para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Reivindicações justas se comparadas com gastos que não trazem o mesmo benefício para a população, como a reforma do Maracanã, a manutenção de helicópteros oficiais para levar o governador e sua família para a casa de praia, diárias pagas ao governador e sua esposa na Europa fora de compromissos oficiais, licitações questionáveis, entre outras ações que só prejudicam o Rio de Janeiro, seu erário e sua imagem.


Postado por: Euclides Avila – Coordenador de comunicação



Nenhum comentário: