sábado, 17 de agosto de 2013

Gasolina sobe de preço nos postos de combustível do Recife

Os postos de combustível no Recife aumentaram o valor da gasolina nos últimos dias. Em média, o litro está sendo vendido na capital pernambucana ao preço de R$ 2,89. Na semana passada, o preço estava em torno de R$ 2,60. O reajuste obeservado nesta sexta-feira (16) vem junto com a notícia de que o governo federal estuda subir o valor de acordo com o comportamento da inflação até o final do ano. 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (16) que a Petrobras tem um sistema de ajuste de preços e convergência para preços internacionais. Segundo ele, nos últimos meses, houve uma "convergência em função dos ajustes dados" aos combustíveis no País. "Houve diminuição da diferença dos preços dos combustíveis no Brasil e no exterior", ressaltou.
Questionado se um novo reajuste da gasolina poderia ocorrer em breve, o ministro respondeu: "não anunciamos reajustes por antecedência. "Participei de uma reunião com empresários, mas não foi como presidente do conselho da Petrobras", acrescentou, após participar do Fórum Nacional de Empresários, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Postado por: Euclides Avila – Coordenador de comunicação


Nenhum comentário: