segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Maceió estuda construir via dentro da sede do Exército


O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou, durante café da manhã para a imprensa, nesta segunda-feira, que o Município estuda a construção de uma via paralela à Avenida Fernandes Lima, no Farol. O projeto prevê um eixo que passe por dentro da sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) e ainda depende da aprovação do Exército.



A ideia da prefeitura, segundo Rui, é desafogar o trânsito por meio de rotas alternativas para os condutores que precisam circular entre as partes baixa e alta da cidade. Para que o projeto se concretize, o Município ainda precisaria desapropriar três imóveis, que estão localizados atrás do Bompreço do Farol.



"Nós vamos conversar, inicialmente, com o comandante do Exército em Alagoas. Depois, encaminharemos o projeto para Recife e, em seguida, para Brasília. A nossa ideia é retirar o 59º Batalhão de onde está atualmente, mas, caso não seja possível, devido às dificuldades, vamos negociar a construção da via por dentro das dependências do Batalhão", explicou o prefeito.



Conforme Rui, a principal dificuldade para a retirada do 59º Batalhão está no tamanho da área que ele ocupa. "São 47 hectares dentro da cidade. Nós teríamos que encontrar outra área com, pelo menos, 50 hectares para abrigar o Exército. E não é fácil achar um local tão amplo como este. Mas vamos apresentar nosso projeto e ver o que nós podemos fazer", acrescentou.



TRÂNSITO



Na oportunidade, Rui garantiu que a prefeitura vai refazer a sinalização horizontal da Avenida Fernandes Lima. Segundo ele, serão mais de 300 faixas de pedestres, além divisões e sinalizações de parada obrigatória. O prefeito afirmou que o Município está com dez equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) nas ruas pela operação tapa buracos.



Outro ponto abordado pelo gestor foi a reforma de terminais de ônibus. Rui explicou que o terminal do Vergel do Lago está completamente reformado e que mais sete pontos deverão passar pelo mesmo processo. A prefeitura vai abrir licitação para selecionar a empresa que ficará responsável pelo processo.



PIERRE CHALITA



Sobre a Avenida Pierre Chalita, Rui voltou a criticar a construção e disse que o caso está com o Ministério Público Estadual (MPE). O prefeito não poupou críticas à obra, que classificou como "descartável".

Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: