quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pinacoteca da Ufal recebe exposição 'Moradores'

A Pinacoteca Universitária recebe, a partir da quinta-feira, 15 de agosto, a exposição Moradores, da artista audiovisual Marianna Bernardes. O trabalho fala sobre um ser nômade que transita entre dimensões paralelas de realidade material e realidade virtual, entre o individual e o coletivo, o público e o privado, o visível e o invisível. Moradores fala sobre hoje, fala sobre nós.

A exposição tem a curadoria da artista visual Camila Cavalcante e contará com dois ambientes. A primeira vídeo-instalação é o universo ficcional que ganha destaque quando traz para a galeria o espaço urbano revelado a partir dos sonhos de cinco moradores de rua. 

Na segunda vídeo-instalação o visitante vivenciará cenas e sons documentais da cidade. Nesse ambiente, os vídeos mostram que todos somos elementos integrantes do cenário urbano. Nessa sala, o espaço de circulação será ocupado pelos objetos mobiliários utilizados nas gravações com os moradores de rua. Os elementos ganham rodízios para que o visitante possa experimentar a criação de seu próprio universo, mergulhando e interferindo na realidade exposta.


Postado por - Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: