terça-feira, 13 de agosto de 2013

Famílias de sem-terra ocupam prédios do Incra em Maceió

Trabalhadores rurais ligados aos movimentos sociais que lutam pela posse da terra ocuparam, ontem, prédios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizados na Praça Sinimbu e no Centro da capital, para cobrar agilidade da liberação de recursos destinados a melhorias estruturais em diversos assentamentos rurais.

“Mais de R$ 52 milhões deveriam estar disponíveis para investimento nas áreas rurais, conforme prometido pelo próprio governo federal”, criticou, ontem, em entrevista à Gazeta de Alagoas, o líder Josival Oliveira, do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST).

Após mobilizações, bloqueios e ocupações, R$ 8 milhões foram liberados, mas o valor é considerado pela direção do movimento insuficiente para a continuidade do andamento das instalações dos assentamentos, muitos deles em fase inicial no Estado.

O numerário a que se refere o líder rural estava para ser aplicado em Alagoas, mas foi “confiscado” pelo governo federal, meses atrás, em razão da identificação de irregularidades na aplicação do recurso, mas em outras unidades da federação.

Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: