sexta-feira, 21 de junho de 2013

OAB diz que ato mostra que povo não perdeu o poder de se indignar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Thiago Bonfim, afirmou nesta sexta-feira que o protesto dessa quinta-feira (20), em Maceió, "mostra que o a sociedade brasileira não perdeu a capacidade de se indignar" com os problemas sociais que abatem as cidades.


Bonfim destacou que esteve na Praça do Centenário, no Farol, durante a concentração do protesto e garantiu que apoia a manifestação, independente das bandeiras levantadas. O presidente da OAB Alagoas classificou as pautas como legítimas.


"A OAB não é organizadora do movimento e não faz parte de nenhum grupo organizador, mas nós entendemos que as pessoas têm o direito de manifestar o pensamento. Este é um momento histórico para o paí. A sociedade acordou", observou o advogado.
 
Bonfim acrescentou que a OAB apoia protestos pacíficos e disse descordar de pequenos grupos que praticam atos de vandalismo. Não há registros de casos de violência em Alagoas. No primeiro protesto, houve registro de pichações.


"A sociedade tem o direito de lutar pelo que acredita, mas tem que ter em mente a preservação da ordem e do patrimônio, e não pode deixar que o movimento seja desvirtuado por vândalos. Os organizadores não têm como controlar os atos e as forças do Estado deve estar em sintonia para permitir que os protestos acontecem e, ao mesmo tempo, coibir os atos de vandalismo",argumentou.


Além da Capital, várias cidades do interior do Estado como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Rio Largo aderiram ao movimento.


“Independente dos objetivos, o ato de se manifestar por alguma coisa que seja contra ou a favor é louvável. Por mais que alguma cidade não tenham a mesma demanda da capital, o fato de ir às ruas já é um recado para a classe política, tendo como resultado principal, um comprometimento maior por parte do poder público”, finalizou. 


Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=343409&e=2
Postado por: Euclides avila- coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: