sexta-feira, 21 de junho de 2013

SMTT divulga interdições de ruas durante o São João em Jaraguá

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) interditará ruas próximas ao estacionamento do bairro do Jaraguá, durante o São João 2013, que começa a partir desta sexta-feira (21). De acordo com a diretoria de Operações de Trânsito da SMTT, agentes estarão bloqueando a passagem de veículos em três cruzamentos próximo à Avenida Industrial Cícero Toledo.

O objetivo, segundo a SMTT, é garantir a segurança daqueles que irão prestigiar as comemorações e evitar congestionamentos. A interdição ocorrerá a partir das 18h até o término do evento, previsto para as 2h.

Além do Jaraguá, o São João em Maceió acontecerá nos bairros do Fernão Velho e Benedito Bentes.

INTERDIÇÕES
 
O Cruzamento da Avenida. Industrial Cícero Toledo com a Travessa dos Artistas é o único dos três pontos de bloqueio que será interditado às 17h para possibilitar a segurança dos ambulantes na parte externa do arraial. Outros pontos de interdições ocorrerão no cruzamento entre a mesma avenida com a Rua Mato Grosso, próximo à Praça Marcílio Dias, e o cruzamento entre a Rua Associação Comercial com a Rua Sá e Albuquerque.


Devido à necessidade de espaço para passagem das carretas vindas do Cais do Porto, não será permitido o estacionamento de veículos no trecho ao lado do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) e da Caixa Econômica Federal (CEF), ambos localizados na Rua Sá e Albuquerque. Agentes de Trânsito também irão coibir motocicletas que estacionarem na área em frente ao evento.


O fluxo de veículos que irão no sentido Centro de Maceió será desviado para a Travessa dos Artistas, pela lateral do MISA, em direção às ruas Sá e Albuquerque ou Barão de Jaraguá. Só poderão passar pela Av. Industrial Cícero Toledo os veículos que virem do sentido Centro ao Jaraguá.


PONTOS DE TÁXIS
 
Os fiscais de transportes da SMTT também estarão fiscalizando os taxistas durante o evento. A pedido da população, um ponto de apoio funcionará no começo da avenida. Agentes de trânsito estarão realizando rondas na área de evento para coibir irregularidades e dar apoio nas interdições.


COLETIVOS
 
Nos dias 21 à 24 de junho, a SMTT solicitou às empresas de coletivos para reforçarem e prolongarem as linhas dos “corujões” em demanda ao bairro do Jaraguá, com mais um veículo para realizar o trajeto no período intercalado aos que já existem. Os dias 28 à 30 também ganharão o mesmo reforço. 


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=343416&e=13
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: