quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura diz que situação é crítica, mas servidores exigem reajuste

Servidores se reuniram com secretário
 de Administração (Foto: Jonathas


A comissão de negociação salarial da Prefeitura de Maceió informou, nesta quinta-feira (07), que pretende encontrar uma solução junto aos servidores do município, no sentido de se aplicar o reajuste anual, exigido pela categoria, apesar de adiantar que a situação das contas é critica. Nos últimos anos, o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) concedia, em regra, no mês de janeiro, reajuste salarial aos trabalhadores, mais a reposição da inflação do ano anterior. 

 O secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (SEMARHP), Jaelson Gomes, colocou-se à disposição, no final da manhã, dos representantes dos servidores públicos, mas pediu compreensão devido às dificuldades financeiras enfretadas. “Os 15% de reajuste que os representantes desejam é impossível. Espero, logicamente, encontrar um caminho que seja viável para todos. Nada mais natural”, expôs. 

 À reportagem, o representante dos servidores da Prefeitura de Maceió, Sidney Lopes, revelou que a classe luta para receber a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2012, mais o reajuste de 15%. “Não fechamos as portas e estamos lutando pelo nosso direito. Podemos discutir o percentual de 15%. Já o IPCA deve ser aplicado imediatamente”, afirmou. 

 A Prefeitura ainda revelou aguardar que a Câmara de Maceió aprecie, com urgência, o Orçamento - que ainda não foi aprovado - para o exercício financeiro de 2013. Devido às alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA), a matéria voltou ao Executivo para realocação de recursos.

Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=335747&e=13

Postado Por:
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: