quinta-feira, 7 de março de 2013

Justiça suspende entrega de casas em Rio Largo-Pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual

Justiça suspende entrega de casas em Rio Largo (Foto: Gazetaweb/arquivo)

A juíza Marcli Guimarães, da comarca de Rio Largo, suspendeu a entrega de casas aos desabrigados da enchente de 2010. Ela deferiu o pedido de liminar proposto pela Promotoria de Justiça de Rio Largo, que alegava irregularidades na distribuição de casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida', implantado naquele município. 

 Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público, a magistrada determinou o recadastramento dos imóveis já entregues pela Prefeitura de Rio Largo, que seja feito um novo cadastramento de todos aqueles moradores que ainda aguardam o recebimento de casas. A intenção é que sejam beneficiadas somente aquelas pessoas que realmente estão desabrigadas.

Pedido foi feito pelo MPE

 A Promotoria de Justiça de Rio Largo ajuizou na segunda-feira uma ação civil pública com pedido de liminar para suspender a entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida no município. Na ação, a suspensão deveria ocorrer até a Prefeitura de Rio Largo concluir o novo recadastramento de vítimas das enchentes de junho de 2010, quando 2.994 casas foram destruídas só na cidade.

 A iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) teve como objetivos garantir que todos os desalojados das enchentes recebam habitações do programa e identificar quem levou vantagem na entrega de imóveis sem ter sido vítima das cheias.

Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=335727&e=31
Postado por:
Euclides Avila,
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: