terça-feira, 26 de março de 2013

Aprovado PCCS de servidor administrativo da Educação estadual

Deputados aprovaram PCCS e rejeitaram emendas

Depois de muita polêmica da categoria e discussões no plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos servidores administrativos da Educação estadual foi aprovado por unanimidade, em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (26), sem as emendas que mudariam o texto da lei atual, que está em vigor desde 2008.
De acordo com o relator do projeto, deputado Judson Cabral (PT), a Casa de Tavares Bastos não deveria aprovar o texto atual do PCCS enviado à ALE há uma semana pelo secretário da Educação, Adriano Soares, sem realizar uma discussão mais ampla a respeito das duas emendas modificativas e da aditiva, proposta pela categoria.
“As emendas foram colocadas a título de contribuição e não a fim de prejudicar o conteúdo”, defendeu Cabral. “As mudanças não alteram em nada o plano, apenas fazem alguns esclarecimentos que, caso desagradem ao governo, podem ser vetados depois”.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), reafirmou que a aprovação do plano sem as emendas foi um erro, pois existem no texto artigos que prejudicam a carreira dos servidores administrativos, como um dispositivo que equipara um curso de 500 horas a um curso de nível superior.
“O plano que nós apresentamos garantia que o trabalhador tivesse efetivamente a valorização de sua carreira; este não garante isso”, defendeu a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, logo após a votação no plenário.
“Como é possível aprovar um plano que fere artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação?”, prosseguiu Correia. “Nós perdemos essa batalha, mas não estamos conformados e vamos continuar lutando contra esse governo que teima em não valorizar o servidor”.
Servidores administrativos da Educação chegaram a invadir o prédio da Secretaria Estadual de Educação no último dia 14 para tentar pressionar o secretario Adriano Soares a acrescentar as emendas no projeto de lei que seria enviado à ALE.
Fonte:http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2013/03/26/237401/aprovado-pccs-de-servidor-administrativo-da-educacao-estadual
Postado Por:
Euclides Avila- Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: