segunda-feira, 25 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS DO SAAE FICAM SEM RECEBER SEU SALÁRIO


 Servidores do SAAE de União dos Palmares cruzam os braços pelo fato de não receber seu salário no dia 20.
  



Os servidores do SAAE recebem o salário todo dia 20 do mês trabalhado, acontece que neste mês de março até o presente momento os servidores não receberam seus salários, sendo que a Direção do SAAE informou que depositou o dinheiro referente ao pagamento do mês de março na Caixa Econômica desde o dia 19/03/2013 (terça-feira).

O Diretor do Sindicato Alcides Manoel também servidor desta Autarquia ao receber várias reclamações dos servidores ligou para a Caixa na última sexta-feira (22) cobrando informações por qual motivo a Caixa Econômica não creditou os salários dos funcionários.


Um funcionário da Caixa Econômica respondeu que os servidores do SAAE estão muito apressados para receber seus salários, que o SAAE tem até o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento, mas que estariam liberando o pagamento no próximo dia.

Acontece que até hoje, dia 25/03/2013 não se tem nada creditado nas respectivas contas dos funcionários, causando transtornos e prejuízos a todos em honrar seus compromissos. Por esse motivo os servidores resolveram hoje pela manhã cruzarem os braços até que seja solucionado o problema pela Direção do SAAE.


Após esta mobilização dos servidores foi formado uma Comissão de servidores representada por: Adelino Ângelo, Antonio Calazans, Mario Bispo e Edla do Setor Financeiro, para ir a Caixa Econômica para saber qual o motivo de não ter liberado o salário dos servidores até a presente data. Teve também presente nesta mobilização os Diretores do Sindicato Cícero da Silva e TITA do Sindicato.

O Gerente da Caixa alegou que houve um erro de digitação numérica, era número 9 e digitaram 6, mas pediu que o SAAE reenviasse nova ordem de pagamento com o número correto que ainda hoje pela manhã, no máximo às 11 horas iria está liberado.


Depois de apresentado essa justificativa aos servidores pela Comissão e Diretoria do Sindicato (SINTPMUP) foi colocado em votação e os servidores decidiram que permaneciam de braços cruzados até o dinheiro está na conta de todos.

Redação: Comissão de servidores
Postado por: TITA do Sindicato

Nenhum comentário: