domingo, 2 de outubro de 2011

MÉDICOS E ENFERMEIROS PARALISARÃO DOIS DIAS EM UNIÃO


Médicos e enfermeiros de União dos Palmares e de mais 54 municípios do estado, pertencentes ao PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF irão por em pratica conforme estabelecido na Assembleia Geral das respectivas categorias onde ficou decidido que os mesmos paralisem nesta segunda-feira dia 03 e terça-feira dia 04 do corrente mês.

O motivo da paralisação aqui em União dos Palmares é pressionar o prefeito Areski Freitas a negociar um salário compatível com a CARGA horária de 40 (Quarenta) horas. Diante das várias burocracias existentes entre a Prefeitura e a Secretaria de Saúde uma das é a exigência destas categorias do cumprimento da Carga Horária Integral. Sendo que, a Prefeitura não está apresentando nenhuma proposta financeira para cobrir as exigências imposta pela mesma.

A categoria em momento algum tem pretensões de descumpri à carga horária ou as atividades desenvolvidas pelos mesmos nos PSF’s, porém, conclamam por um salário digno de acordo com o programa PSF do governo federal e que seja cumprida a determinação do Ministério Público Federal.

O SINTPMUP como representante dessas duas classes em União dos Palmares estará presente nesta paralisação buscando uma negociação satisfatória para ambos.

Texto original: Manoel Oliveira




Readaptado por: Alcides Manoel

Nenhum comentário: