quarta-feira, 27 de maio de 2020

GARIS, COVEIROS E TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA DE UNIÃO DOS PALMARES SE ARRISCAM PEGAR O COVID-19

Os trabalhadores da prefeitura de União dos Palmares que trabalha fazendo a limpeza urbana e no cemitério público, vem correndo o risco de pegar a Covid-19,  o Prefeito não tá fornecendo os materiais e equipamentos de proteção EPIs necessários para esses profissionais realizar o seu trabalho.

Esses trabalhadores vem reclamando muito da falta de condições de trabalho.  Alguns servidores estão afastada do trabalho com o sintoma da Covid-19. 

A Diretoria do Sindicato está muito preocupada com essa situação,  vem cobrando do prefeito, da secretaria de saúde, conselho municipal de saúde e das autoridades competentes as providências. 

Dentre as reivindicações encaminhadas está: colocar uma pia no local de trabalho para lavagem das mãos com água e sabão. Um banheiro coletivo para os trabalhadores tomar banho após a jornada de trabalho. Uma bolsa para o trabalhador colocar suas roupas que foi utilizada durante o período de trabalho. Material para higienização no local de trabalho.  Distribuição aos trabalhadores de máscara, álcool 70° e luvas. Esses materiais e EPIs são necessários a fim de assegurar a proteção dos trabalhadores na prevenção ao Covid-19.
Espero que o prefeito e essas autoridades resolvam, porque se não resolver essa situação, vamos fazer uma paralisação nas atividades da secretária de infraestrutura e no cemitério público.

Sabemos que esses serviços são essenciais,  mas não podemos deixar o trabalhador exposto a fazer um trabalho suicida.  Finalizou Tita do Sindicato. 







Nenhum comentário: