sexta-feira, 13 de setembro de 2019

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE UNIÃO DOS PALMARES SÃO EXPOSTOS PELA GESTÃO MUNICIPAL E COBRAM PROVIDÊNCIAS

 Após várias reclamações dos Agentes Comunitários de Saúde, a Diretoria do Sindicato realizou reunião com uma Comissão de Agente Comunitário de Saúde, onde foi relatado que a categoria está passando por constrangimentos devido a forma do Gestor Municipal divulgar suas ações nas comunidades, no programa de “busca ativa” por aluno, com distribuição de cestas básicas e outros serviços. A maneira que vem sendo realizada essas atividades, está expondo os ACSs em sua área de trabalho, o que está estimulando a comunidade entrar em confronto com a categoria. Não somos contra as ações que beneficiam a comunidade, mas não concordamos com a maneira como o gestor vem expondo o seu trabalho na comunidade, trazendo conflitos e riscos pessoais aos ACSs.

Os representantes do SINTPMUP e SINDACS, Tita do Sindicato, Cleide Silvino e Sarmento, participaram na última quarta-feira, 11 de setembro de 2019, da reunião do Conselho Municipal de Saúde, e apresentaram um Oficio com as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde.

Após as discussões, foi acolhido pelo Conselho Municipal de Saúde, e ficou agendada uma reunião com o Coordenador Rones, para a próxima terça-feira, 17 de setembro, às 13 horas, na Secretaria Municipal de Saúde.




Nenhum comentário: