sexta-feira, 7 de junho de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DEBATE FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES QUE ULTRAPASSA O LIMITE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - LRF



Após em reunião o Prefeito Kil dizer que a folha de pagamento da Secretaria de Saúde está encharcada, por isso não pode dar a reposição salarial da categoria e daqui há um tempo não poderá manter com o Plano de Cargos e Carreiras, e ainda dizer que a folha de pagamento do município está ultrapassando a LRF. E o mesmo propor em formar uma comissão do Poder Executivo, Legislativo, Sindicato e Servidores, para fazer um levantamento da folha de pagamento e no PCCS.


Foi realizada nesta quinta-feira, dia 06 de junho de 2019,  na Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública para discussão e debates de propostas com os servidores  públicos municipais, com o objetivo de dar encaminhamentos acerca da composição da comissão que irá iniciar os trabalhos no levantamento da folha de pagamento, receitas e despesas, no Município de União dos Palmares. 

A mesa foi composta  pelos Vereadores, Alan Elvis, Maria de Tutu, Cicero Aureliano, Ricardo Praxedes, Caju, Paulo Neto. Presidente/Diretor do SINTPMUP, Tita do Sindicato. Representante da CUT-AL, Isac, Representante do SINDACS, Sarmento. Representante do Nível Superior, Marcia Faustino. Representante do Nível Médio, Euclides Avila. Representante do Nível Fundamental, Emanoel Messias. Servidores, Fabio Curió e Albino. Representante de Associação Comunitária, Luiz Carlos. Representante do MST, Maciel.

Após as falas e explanações da mesa deliberativa e colocado em votação, Todos os presentes, unanimemente, sem objeção, aprovaram a formação da Comissão para fazer o levantamento da folha de pagamento e encontrar um resultado favorável a concessão da reposição salarial 2019 dos servidores públicos municipais, a permanência do PCCS e o andamento do serviço público municipal.

A comissão será composta por 02 membros do Poder Legislativo, 02 membros do Poder Executivo, 02 membros do Sindicato - SINTPMUP, 01 membro do Conselho Municipal de Saúde e 01 membro do SINDACS.

Também estiveram presentes, os Diretores do SINTPMUP, Cicero José, Ivanilson, Manoel Luiz, Florisberto Junior, Cicero da Silva, Genilson, Israel Daé, Marcia Faustino, Emanoel Messias, Euclides Avila, Edinete, Marcia Marculino, Junior Soares, Arisvaldo, Adelson, D. Lourdes.

A audiência foi muito proveitosa. 
Agradecemos o Presidente da Câmara e Vereadores presentes, pela iniciativa. Também, representante da CUT, SINDACS, Movimentos Sociais, Sociedade Civil e Servidores municipais, pelo apoio e confiança no trabalho da diretoria do SINTPMUP, neste dia de luta em prol do servidor.

Espero que após a comissão realizar esse levantamento, e mostrar os caminhos necessários para o equilíbrio financeiro do município. o Prefeito Areski cumpra com sua parte e dê a reposição salarial da categoria e melhore a qualidade do serviço público. Finalizou Tita do Sindicato.

  





















Nenhum comentário: