quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DIRETORIA DO SINTPMUP SE REÚNE COM PREFEITO PARA DISCUTIR PAUTA DOS SERVIDORES

Na terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, houve uma reunião entre os diretores do SINTPMUP e o prefeito de União dos Palmares, para ouvir as demandas e discutir melhorias aos servidores municipais.

Entre os pontos discutidos, a Criação de Lei Municipal para o repasse do incentivo salarial (13ª parcela do Governo federal) aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, E a implantação do Risco de Vida aos Vigilantes Escolar.
Atendendo as reivindicações da categoria os Diretores solicitaram que o pagamento do salário seja realizado dentro do mês trabalhado, o pagamento do 13º - décimo terceiro salário no mês de aniversário do servidor, e a regularização do pagamento do 1/3 de férias.
Outra questão apresentada foi o Projeto de construção do Clube do Servidor.
Ainda, na reunião, foi discutido o retorno do café da manhã dos servidores da Secretaria de Infraestrutura, a liberação do empréstimo consignado, o FGTS, a realização do concurso público municipal, o desconto em folha do Plano Odontológico e a valorização do servidor de carreira nos cargos de coordenação / direção, e melhores condições de trabalho que ajudem na qualidade para o bom desempenho e produtividade dos servidores municipais. Outras questões deliberadas, estavam as reivindicações da Guarda Municipal e dos servidores da Vigilância Sanitária do município.
Depois do amplo debate de forma democrática, o prefeito propôs a resolução de alguns itens da pauta.

A reunião foi positiva e produtiva. Faremos uma assembleia com todos os servidores para apresentar e discutir o resultado desta reunião e para que a categoria delibere outras demandas e a reposição salarial para 2019. Após esta assembleia apresentaremos ao Prefeito a pauta 2019 deliberada pela categoria.  Disse Tita do sindicato.

A Diretoria do Sindicato permanece independente e transparente, mas vemos que o diálogo aberto com o Gestor Municipal, irá ajudar os servidores a prestarem um serviço digno a sociedade palmarina. Finalizou Tita do Sindicato.


Além do presidente Tita do Sindicato, participaram da reunião os membros da Diretoria: Cleide Silvino, Alcides Manoel, Israel Antonio, Joaci Muniz, Emanoel Messias, Euclides Avila, Cicero da Silva e Dirceu. 










Nenhum comentário: