segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PRESIDENTE DO SINDACS-AL SE REÚNE COM COMISSÃO DE AGENTES DE UNIÃO DOS PALMARES.

Uma comissão formada por membros da Diretoria do SINTPMUP e ACS: Tita do Sindicato, Alcides Manel, Cleide Silvino, Marcia Acs e Alexandro ACS,  se reuniu no dia 30/10, na sede do SINDACS - AL, para tratar sobre o reajuste salarial da categoria, tirando as dúvidas de quem vai ter direito e como vai vigorar a partir de janeiro de 2019, e outras pendências de vários municípios. 




__________________________________________________________________
O Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido e o Diretor Executivo, Manoel Sarmento se reuniram na manhã dessa terça-feira (30/10) com uma comissão de Agentes do Município de União dos Palmares.

A reunião aconteceu na sede do sindicato e contou com a presença do companheiro Tita, Presidente do sindicato municipal, local.

Na oportunidade foram dirimidas todas as duvidas a respeito do reajuste do piso salarial nacional da categoria.

Fernando reafirmou, que de acordo com a  Lei Federal 12 994, o Piso Salarial corresponde ao vencimento inicial das carreiras. O Padrão e o nível inicial das tabelas dos Planos de Cargos e Carreiras dos Agentes deve ser R$ 1.250,00 a partir de 2019 e esse valor servirá de parâmetro para que incida as vantagens pecuniárias. Temos um parecer jurídico que nos respalda nesse nosso pleito.

Vamos lutar, nos municípios que tem PCCV para que as progressões por mérito e titulo, os anuênios e o adicional, incidam no vencimento inicial das carreiras dos Agentes que a partir de 2019 será 1.250,00, afirma Fernando.

 Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre.     

Nenhum comentário: