quinta-feira, 25 de junho de 2015

Câmara Municipal aprova reajuste de 6% para servidores de Maceió

Estatutários e Celetistas terão aumento dividido em três progressões.

Professores da rede pública de Educação também foram contemplados.



A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, nesta terça-feira (23), dois projetos de lei que concedem aumentos. Um deles atende ao pleito dos servidores da Prefeitura, estatutários e celetistas e o outro aos professores da rede pública municipal. Ambas propostas concedem reajuste salarial de 6%. 


Para os servidores da Prefeitura, estatutários e celetistas, ficou estabelecido um reajuste de 6%, divididos da seguinte forma:  2,16 %, a partir de 1º de janeiro de 2015; 1,92% a ser implantado em novembro de 2015, sem retroativo e 1,92% a ser implantado em dezembro de 2015, sem retroativo.

De acordo com a Prefeitura, o pagamento do retroativo se dará nos meses de julho e agosto. Segundo a proposta enviada pelo Poder Executivo, o reajuste é extensivo às aposentadorias e pensões contempladas com a regra da paridade e, também, beneficia os cargos comissionados de Direção e Assessoramento Superior (DAS) do nível um ao seis.
Para os professores, será concedido um aumento de 6%, com efeito a partir de janeiro de 2015 e o pagamento do retroativo, será feito nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Segundo o  presidente da Câmara, KelmannVieira (PMDB), as duas matérias eram de grande relevãncia. “Após muita negociação com os servidores, finalmente, o Executivo conseguiu chegar a um acordo com os servidores e pôr fim à greve que tanto prejudicou os serviços do município. A atitude do Legislativo em dar celeridade à aprovação dos projetos é o reconhecimento de que este impasse precisava chegar ao fim”, disse.
A aprovação dos dois projetos segue para análise e sanção do Poder Executivo Municipal.
Matéria extraída de: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/06/camara-municipal-aprova-reajuste-de-6-para-servidores-de-maceio.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&fb_ref=Default



Nenhum comentário: