sexta-feira, 19 de junho de 2015

Agentes da Polícia Civil de Alagoas aceitam proposta e encerram greve

Agentes e escrivães estavam em greve desde o dia 22 de maio.
Decisão para fim da mobilização foi tomada nesta tarde em assembleia.

Mobilização em frente ao Palácio do Governo no dia em que a greve foi iniciada (Foto: Lucas Leite/G1)

Os agentes e escrivães da Policia Civil deAlagoas que estavam em greve há quase um mês decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (18), aceitar a proposta apresentada pelo governo do estado e encerraram a mobilização.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Josimar Melo, o governo se comprometeu a aplicar o reajuste salarial de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCa) e atendeu a outras reivindicações da categoria.
"A gente vai acompanhar o andamento do cumprimento da proposta do governo. Conseguimos o enquadramento dos aposentados no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e aumentar a cota de progressão das promoções gradativamente. O pagamento do retroativo ficou para ser decidido em novembro", esclarece Melo.
A categoria estava em greve desde o dia 22 de maio. Eles chegaram a realizar um ato público em frente ao Palácio República dos Palmares, na Rua Cincinato Pinto, no Centro. Durante este período, era comum ouvir relatos de pessoas que tentavam registrar ocorrências nas delegacias, mas não conseguiam. Apenas os flagrantes estavam sendo recebidos.
Matéria extraída de : http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/06/agentes-da-policia-civil-de-alagoas-aceitam-proposta-e-encerram-greve.html

Nenhum comentário: