sábado, 1 de março de 2014

CÂMARA DE UNIÃO INVESTIGA BETO BAÍA POR FRAUDE

VEREADORES CRIAM CEI PARA OUVIR SECRETÁRIOS E COLETAR DADOS

Por: FÁBIO COSTA – REPÓRTER DA GAZETA
Postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação do SINTPMUP

Médico Beto Baía Prefeito de União dos Palmares
A Câmara Municipal de União dos Palmares aprovou, por unanimidade, a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na gestão do prefeito Beto Baía (PSD). As denúncias envolvem indícios de fraude em licitações, uso de notas frias e desvio de recursos do município e de verbas federais.

 

De acordo com o vereador Rafael Pedrosa (DEM), que preside a CEI, a partir do dia 11 serão ouvidos o prefeito Beto Baía, secretários municipais, funcionários da prefeitura, conselheiros municipais e empresários que têm contratos com o município. A comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos, mas o prazo poderá ser prorrogado por mais 45 dias caso necessário. Também compõem a CEI os vereadores Paulo César (PMN), que será o relator, e Mário Soares (PRTB).

Pedrosa explicou que o pedido para instalação da comissão de inquérito foi motivado por denúncias feitas pela própria população, por meio do movimento “O povo elege, o povo tira”. “São comerciantes, presidentes de associações e outros representantes da sociedade civil que nos procuraram para fazer a denúncia, inclusive com cópias de notas supostamente frias usadas pela prefeitura”.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=240204

Um comentário:

Anônimo disse...

ENQUANTO CERTOS VEREADORES ACUSAM O PREFEITO BETO BAIA DE LADRAO, A POLICIA PRENDE UMA QUADRILHA DE BANCO ALMOÇANDO NA RESIDENCIA DE UM DESSES HONESTOS VEREADORES.