terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DA SEINFRA DE UNIÃO DOS PALMARES ESTÃO SEM PÃO, FARDAMENTOS, LUVAS E BOTAS

Fonte da informação: Emanuel Messias - Conselho Político Sindical
Texto e postagem: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Diretor do SINTPMUP Maninho
O diretor do SINTPMUP, Emanuel Messias, conhecido no meio dos amigos e colegas como “Maninho”, expôs ao blog o dilema que os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), estão sofrendo há três semanas. Estão sem pão para tomar com café, e sem luvas e botas, equipamentos obrigatório para os servidores que fazem a limpeza urbana.  

A Prefeitura não pagou a padaria que toda manhã fornecia o pão nosso de cada dia para que os servidores desta secretaria que acordam cedo para fazerem a limpeza da cidade, possam comê-lo acompanhado com café e leite que também foi reduzido. Como é de se esperar, a padaria suspendeu o fornecimento do pão, que agora, os servidores compram fazendo vaquinha, vinte e cinco centavos de um, cinquenta de outro...

O blog conversando com um servidor antigo da SEINFRA, quis saber a quanto tempo havia esse café com pão servido lá, ele disse: “Há muito tempo, desde a época do Ex-Prefeito Rosiber”. Ou seja, há aproximadamente trinta anos que se serve pão com café forte toda manhã na SEINFRA, e justamente na gestão do Prefeito Beto Baia, que esse feito é suspenso.

Segundo Maninho, a não renovação do fardamento é outro fator de bastante queixa entre os servidores.  O fardamento atual, está desmilinguido, e até agora nada da Prefeitura mostrar interesse em renová-las. Faltam luvas para os servidores coletarem o lixo doméstico e botas. Está sendo comum ver servidores calçando sandálias de dedo coletando o lixo. Um total descaso com os servidores, pois o risco deles contraírem doenças é altíssimo. 

Os diretores Cícero, Dirceu, Edinete, Maria de Lurdes, Maninho e Nerildo, que representam os servidores da SEINFRA junto ao SINTPMUP, cobraram que o sindicato se empenhasse para mudar essa situação de desprezo que os servidores estão vivenciando por parte da administração municipal.

Nenhum comentário: