domingo, 26 de janeiro de 2014

REFORMA MINISTERIAL PODE TIRAR BENEDITO DE LIRA DA DISPUTA AO GOVERNO DE ALAGOAS

Postada por: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação

Com o governador Téo Vilela já fora da disputa ao Senado, o senador Renan Calheiros articula agora uma alternativa para tirar o senador Benedito de Lira da disputa ao governo do Estado.

 A saída honrosa é transformar Biu de Lira em ministro das Cidades e assim consolidar a candidatura do deputado Renan Filho ao governo de Alagoas, que vê Lira como único adversário. As conversações nesse sentido já começaram em Brasília dentro da reforma ministerial conduzida pela presidente Dilma Rousseff.

O PMDB, que já tem cinco ministérios, também quer a pasta da Integração Nacional, que comanda grandes obras no país. Mas Dilma pretende entregar esse ministério ao novato PROS dos irmãos Cid e Ciro Gomes, como forma de barrar o crescimento de Eduardo Campos no Nordeste.

 “Nesse caso – diz reportagem da Revista IsotÉ – o PMDB reivindica o Ministério das Cidades, de grande peso eleitoral, maior até que o Ministério da Integração Nacional. Mas as Cidades hoje pertencem ao PP, cujos caciques são o deputado Aguinaldo Ribeiro, o senador Francisco Dornelles e a senadora Ana Amélia, todos vozes influentes no Planalto. 

Disponível em: http://www.extralagoas.com.br/noticia/12391/esta-semana-nas-bancas/2014/01/24/reforma-ministerial-pode-tirar-benedito-de-lira-da-disputa-ao-governo-de-alagoas.html

Nenhum comentário: