terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PREFEITURA PAGA PARTE DA DÍVIDA, E ENTIDADES SINDICAIS NÃO PEDEM O AFASTAMENTO DO PREFEITO BETO BAÍA

Matéria escrita e postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Advogado, diretoria do SINTPMUP e da CUT aguardando serem chamados para a audiência 
Luciano (camisa azul) Secretário de Comunicação da CUT-AL
O juiz inicia a audiência, e Secretário mostra que dinheiro está na conta
Ocorreu às 09h30min da manhã de hoje (10), no Fórum de União dos Palmares, a segunda audiência presidida pelo Juiz Dr. Yulli Roter, tendo como acusação, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) e a Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais de Alagoas (FETAM -AL) e como réu, a Prefeitura Municipal de União dos Palmares.

Esclarecendo-se as dúvidas quanto ao acordo
A prefeitura estava no banco dos réus porque não havia repassado ao SINTPMUP, o 1% (um por cento) que cada servidor filiado contribui para manter a entidade funcionando há quatro (04) meses. Representando a prefeitura, o Secretário de Finanças Roberto Carnaúba, assim que foi aberta a audiência, expôs que o repasse de dois meses atrasados (agosto e setembro) estava creditada na conta do SINTPMUP, desde ontem. Afastando a possibilidade do prefeito ser afastado por improbidade administrativa por crime de apropriação indébita, caso não houvesse acordo.

Termo de Audiência
Quanto os outros meses, segundo acordo firmado, o mês de outubro será pago até o dia 30 de dezembro de 2013, o mês de novembro até o dia 10 de janeiro de 2014. A partir daí, o repasse se fará até o dia 20 do mês subsequente, Ou seja, se pagará um mês dentro do outro. As entidades acima citadas esperam que o acordo seja rigorosamente cumprido, e a parceria seja mantida entre as partes. 
Roberto Carnaúba diz que décimo sai até dia 20 deste mês
Entidades desistem de pedir afastamento do prefeito
Diretoria do SINTPMUP

Nenhum comentário: