quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ministro do Trabalho anunciará 'mutirão' para análise de convênios

O Ministério do Trabalho informou nesta quarta-feira (11) que o ministro Manoel Dias anunciará um "mutirão" para levantamento e análise dos convênios firmados pela pasta. Dias convocou para a tarde desta terça uma reunião com todo o secretariado da pasta, na qual informará sobre as "prioridades" do ministério, entre as quais o mutirão.

O ministério mantém convênios com organizações não-governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips).

Nesta semana, a Operação Esopo, da Polícia Federal, revelou um suposto esquema de desvio de recursos públicos que envolvia o ministério. O secretário-executivo do ministério, Paulo Roberto Pinto, é investigado na operação e, nesta terça, pediu demissão. Dois servidores do ministério foram presos, entre os quais um assessor do ministro.

Segundo a PF, o suposto esquema de desvio de verbas públicas funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal. De acordo com a PF, o instituto era uma entidade de fachada contratada para realizar projetos superfaturados e que não eram executados.

Postado por: Euclides Avila- Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: