segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Manifestações dos agentes de saúde em todo o Brasil

1ª Publicação feita em 11/07/2013
A hora é agora!
Curta, compartilhe, estabeleça contato com o seu sindicato e associação, motive a sua federação e confederação! Fizemos uma  campanha de conscientização sobre a necessidade de irmos às ruas, agora chegou o momento de elaborar as ações.

Queremos todas as entidades unidas por um só objetivo: a defesa de nossas pautas. Queremos o Piso Salarial Nacional de 2 salários, que poderá ser pago escalonadamente, a efetivação dos mais de 200 mil colegas em situação precária, a garantia do adicional de insalubridade e as 30 horas semanais, além de todos os direitos garantidos aos servidores públicos. Essas são as principais pautas!


Por que devemos marchar para Brasília?
Sem dúvida alguma que precisamos partir para uma Mobilização Nacional, contudo, precisamos nos ligar na realidade regional de cada colega em todo o Brasil. Somos mais de 300.000 trabalhadores e, infelizmente, a maioria esmagadora não estará em Brasília por diversos motivos, entre os quais as limitações impostas pela falta de recursos e compromissos em seus municípios.
Destacamos que não podemos concentrar todas as manifestações apenas em Brasília. Isto é limitar a participação dos agentes de saúde de todos os estados brasileiros. A nossa sugestão é que os agentes se manifestem em seus estados e municípios e que apenas aqueles mais próximos de Brasília integrem a marcha do DF.

Uma dica para concentração da Categoria
Por que não nos manifestarmos por GERES, em cada estado? A nossa proposta é criar várias comissões estaduais e municipais para estabelecer as manifestações de forma objetiva e em diversas datas, culminando com uma grande manifestação nacional no dia dos agentes de saúde, em outubro.

Precisamos estabelecer estratégias, isso é inteligente e ampliar os resultados desejados!
  
Agora, COMPARTILHA e vamos à luta!

Samuel Camêlo

Coordenador geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) 


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

Fontehttp://www.agentesdesaude.com.br/2013/07/manifestacoes-dos-agentes-de-saude-em.htm
Postado por Euclides Avila- Coordenador de Comunicação

Nenhum comentário: