segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Constituição é campeã na página do Senado

Mais de 200 mil usuários já baixaram o arquivo eletrônico da Constituição federal da página do Senado no Facebook
Prestes a completar 25 anos, a Constituição ganhou versão em livro digital Foto: Jane de Araújo

















O link para baixar a Constituição federal digital de graça, com mais de duzentas mil visualizações, até agora é o campeão de acessos na página institucional do Senado no Facebook. A popularidade daversão digital da Carta Magna ocorre em pleno ano de ­comemoração de 25 anos.
livro está disponível no formato ePub, abreviação de electronic publication (publicação eletrônica), adotado para tornar o conteúdo da Constituição compatível com as diversas plataformas existentes. Com o novo formato, o leitor passa a ter à mão uma variedade de recursos, tais como a alteração do tipo e do tamanho da fonte, o ajuste da dimensão das páginas e a possibilidade de realizar pesquisas e buscas pelo conteúdo.
Além disso, permite que o cidadão faça marcações, anotações e destaque pontos que considere importantes, como se fosse uma folha de papel comum. Por se tratar de um padrão universal, a nova edição digital pode ser ­baixada em ­tablets, smartphones, notebooks e desktops.
A página do Senado no Facebook, alimentada há apenas um mês com divulgações sobre leis, projetos, eventos e outros conteúdos que estimulam a participação popular, já ultrapassou 3.500 curtidas e tem crescido ­rapidamente.
A conta institucional do Senado no Twitter, @senadofederal, é outra iniciativa do gênero que vem crescendo rapidamente. Já possui cerca de 5 mil seguidores
— As redes sociais são uma ferramenta cada vez mais importante para divulgar leis e o trabalho legislativo, que afetam diretamente a vida dos cidadãos — explicou Davi Emerich, diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado.
Emerich citou como exemplos os vídeos disponíveis no canal SenadoBR do YouTube, produzidos nos estúdios da TV Senado, entre os quais os mais visualizados tratam da nova Lei de Adoção e do Estatuto da Igualdade Racial.
Jornal do Sena
(Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)

postado por: Euclides Avila- Coordenador de comunicação.      

Nenhum comentário: