terça-feira, 13 de agosto de 2013

Moradores do Jardim Petrópolis cobram transporte à Prefeitura


Os moradores do Alto da Boa Vista, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, estão sem as únicas duas linhas de ônibus que circulam na localidade desde a última sexta-feira (9). Segundo os moradores, os motoristas que prestam serviço à empresa São Francisco se negam a entrar nas vias que dão acesso à comunidade devido à grande quantidade de buracos. A associação do bairro diz já ter solicitado providências à Prefeitura por diversas vezes, mas ninguém do Município teria procurado os moradores para resolver o problema. 

De acordo com o presidente da associação, Neilton Brito, a história se repete todos os anos, sempre quando a chuva costuma chegar com um pouco mais de força, prejudicando quem depende do transporte público. “No mês de maio, procuramos a Secretaria de Infraestrutura e solicitamos ajuda. Infelizmente, até agora, nada foi feito. Espero que, com a ajuda da imprensa, as nossas necessidades passem a ter prioridade”, afirmou Brito. 

O comerciante Antônio da Silva, de 62 anos, também afirma lamentar a falta de transporte na região. Ele disse que muitos idosos precisam percorrer grandes distâncias para chegar até a via na qual o ônibus ainda transita. “Nossa rua é calçada. Não seria necessário uma grande obra. Bastam pequenos reparos. Acredito que falta, na verdade, vontade política de resolver”, desabafou Silva. 

Procurada pela reportagem da Gazetaweb, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que vistoria por uma equipe de técnicos foi agendada para a realização dos reparos nas vias. No entanto, ressalta a Secretaria, o trabalho só poderá ser realizado quando cessar o período chuvoso.

Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.



Nenhum comentário: