terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ministério adia prazo para homologação no Mais Médicos


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo para homologação no programa Mais Médicos para profissionais com registro no exterior, sejam brasileiros ou estrangeiros. O prazo vencia anteriormente nesta segunda-feira, mas o ministério decidiu adiar até 23h59 desta terça para dar tempo aos profissionais que não foram selecionados para os municípios que escolheram inicialmente optarem por um novo município.


A prorrogação do prazo foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça. O ministério também informou que a coordenação do programa Mais Médicos vai telefonar para os médicos que ainda não homologaram a inscrição para auxiliar na escolha da nova opção de município.



O foco do Mais Médicos é na atenção básica, ou seja, consultas, tratamento de doenças e prevenção. Procedimentos mais complexos como cesarianas e cirurgias ficarão a cargo de outros médicos, que fazem o chamado atendimento secundário.



O Mais Médicos teve demanda de 15.460 médicos para 3.511 cidades. Só 938 profissionais brasileiros (6% do total) foram selecionados na primeira rodada, número que deve aumentar com as próximas etapas de seleção.



Entre os candidatos formados no exterior, 715 foram escolhidos, 194 brasileiros que estudaram fora do Brasil e 521 estrangeiros.

Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Cominicação.

Nenhum comentário: