sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sindicato comemora saída do secretário da Educação

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) se disse satisfeito com a saída de Adriano Soares do cargo de secretário de Estado da Educação do Esporte. Para o sindicato, a área não apresentou nenhum avanço durante todo o período em que o advogado permaneceu à frente da pasta. Pelo contrário, o Sinteal destaca que só encontrou barreiras e portas fechadas.

“Para nós, foi um alívio. Ele já vai tarde. As posturas desse secretário não eram coerentes com o cargo que ele ocupava. Durante todo o tempo em que ele esteve no cargo, o diálogo com os servidores não avançou em nada. Ele só fez criminalizar os movimentos promovidos pelos sindicatos”, destacou a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano.

Entre os prejuízos apontados pelo sindicato, resultados da gestão de Soares, está a não realização do concurso para profissionais da Educação, que estaria parado por conta de “caprichos” do secretário.

“Ele só trouxe prejuízos para a Educação de Alagoas. Esse secretário ficou segurando o concurso esse tempo todo por pirraça, porque não aceita fazer de forma diferente, não aceita outras opiniões”, destacou, referindo-se ao impasse sobre a contratação da empresa que será responsável pelo certame.

Sobre a postura adotada pelo secretário, que dedicou, no Facebook, uma música de baixo calão aos sindicalistas que participaram do protesto realizado ontem, Célia Capistrano chamou Adriano Soares de mal-educado e antissocial. Ela também criticou a conivência do governo do Estado para com as posturas adotadas pelo gestor durante todo esse tempo.

“A chuva que nós levamos ontem durante o protesto valeu à pena pela saída desse secretário. A atitude que ele adotou no Facebook foi a de quem não sabe lidar socialmente com ninguém. Ele é um mal-educado, que fez tudo, até hoje, com a conivência do governo do Estado. Nenhum secretário que fizesse o que ele fez teria permanecido no cargo por tanto tempo. Hoje nós estamos aliviados, porque ele estava destruindo a educação”, ressaltou.

Agora, a categoria espera que o novo gestor da pasta abra um diálogo com a categoria. “Esperamos construir uma educação melhor para Alagoas com a chegada do novo secretário. Queremos dialogar com o novo gestor para que a educação se torne prioridade no Estado, o que até agora não foi”, afirmou. 
 
 
Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=344952&e=2
Postado por: Euclides Avila_ Cordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: