quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dilma: há dados que desmentem análises negativas da economia

Dados desmentem análises negativas da economia, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff rechaçou nesta quarta-feira, em Brasília, o que chamou de "posturas pessimistas" relacionadas à economia brasileira. Na avaliação da presidente, ainda há o que ser melhorado, mas os avanços não podem ser ignorados.

"Aproveito para repelir as posturas pessimistas quanto à economia brasileira, hoje e num futuro próximo. Há dados concretos que desmentem as análises mais negativas", disse a presidente a uma plateia formada por empresários, representantes do governo e da sociedade civil, reunidos na reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

"Temos mais condições na nossa economia do que tivemos em anos passados e isso é uma verdade que tem sido ignorada", acrescentou. "Não estou dizendo que não temos o que melhorar, mas temos a força necessária para fazê-lo, porque a conquistamos e a construímos".

Na avaliação de Dilma, o maior obstáculo que o País sofreu para seu desenvolvimento foi a desigualdade, "sob todas as formas". Ela mencionou, por exemplo, disparidades regionais, raciais, de gênero e também a desproporção entre as empresas.

"Temos de perceber que a nós cabe enfrentar nossas carências mesmo num cenário e conjuntura internacional", disse a presidente. "A crise não é uma justificativa para que nós não as enfrentemos. Aliás, é um motivo para que as façamos com maior força, determinação".

Análises

Na última segunda, a pesquisa do Banco Central junto a instituições econômicas mostrou que os agentes consultados reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. Na semana passada, a projeção era de alta do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no País) de 2,34%, e passou para 2,31% na previsão divulgada nesta segunda-feira. Não houve mudança na estimativa de alta para 2014, que se manteve em 2,8%.

Tags: DESENVOLVIMENTO, maior, o, obstáculo, país, para, que, seu, sofreu
 Fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/07/17/dilma-ha-dados-que-desmentem-analises-negativas-da-economia/
Postado por : Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.


Nenhum comentário: