quarta-feira, 22 de maio de 2013

Famílias bloqueiam AL-110 e impedem passagem de veículos em Santana do Mundaú

Cerca de 50 famílias que ocuparam as casas construídas pelo governo do Estado, em Santana do Mundaú, por meio do Programa da Reconstrução, bloquearam, na manhã desta quarta-feira (22), a rodovia AL-110, que dá acesso ao município de União dos Palmares. Eles reivindicam que a energia elétrica das casas seja religada e reclamam da falta de assistência por parte do poder público.

De acordo com o conselheiro tutelar Ivanildo Marcolino, a energia elétrica foi cortada das casas há cerca de dois meses e, apesar das reivindicações, nada foi feito até o momento. “O problema principal é a falta de energia elétrica nas casas, mas existem muitas outras questões que precisam ser resolvidas, como a falta de assistência nas áreas de saúde e educação”, ressaltou Ivanildo.

Segundo ele, o grupo pretende permanecer durante todo o dia no local, impedindo a passagem dos veículos – apenas ambulâncias estão sendo liberadas pelos manifestantes. Eles ameaçam, inclusive, invadir a Prefeitura Municipal ou a Câmara de Vereadores, caso as reivindicações não sejam atendidas.

As famílias que realizam o protesto, nesta quarta, negam que tenham invadido as casas, já que as chaves das moradias foram entregues pela Uchôa Construções, responsável pelas obras, durante um primeiro protesto realizado no início de abril.

À época, o governo do Estado alegou que a responsabilidade pela entrega dos imóveis é da Caixa Econômica Federal (CEF) e que os invasores que não estivessem cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida teriam que desocupar os imóveis.

A assessoria da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a energia das casas ocupadas não chegou nem a ser ligada, já que elas, oficialmente, não foram entregues. Se havia energia antes da ocupação, era clandestina. A Gazetaweb também tentou contato com a assessoria da vice-governadoria do Estado, mas não obteve êxito.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=341109&e=14
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: