quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputados aprovam reajuste salarial dos servidores e governador da Bahia

 O reajuste dos vencimentos do funcionalismo público estadual foi aprovado em sessão ocorrida na noite de terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Após uma série de reuniões, foi acordado entre o governo e a categoria o aumento inicialmente de 2% e, a partir de julho, de mais 3,84%, segundo projeto enviado à Casa pelo Poder Executivo. No dia 15 de maio, foi aprovado o pedido de votação em regime de urgência.


Além disso, a Mesa Diretora propôs um outro projeto, de número 20.304, aprovado na ocasião, que reajustou os subsídios do governador Jaques Wagner, do vice-governador, de secretários, além do chefe do Ministério Público da Bahia.


Na sessão, o governador pediu autorização do Legislativo para contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal nos valores de R$ 208.049,64 e R$ 115.100,5, que serão aplicados em obras de saneamento básico pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Campanha
 
O acordo sobre a reposição salarial da categoria no ano de 2013 foi firmado entre o Governo da Bahia e o Sindicato dos Servidores Públicos no dia 3 de maio.


Em uma nova reunião, ficou decidido que o reajuste será pago em duas parcelas: 2% de aumento retroativo a 1º de janeiro e, a partir de 1º de julho, uma complementação para chegar a 5,84%, segundo a Secretaria da Comunicação (Secom).


O governo estadual apontou que a média do ganho real do funcionalismo chega a 40% desde 2007. Inicialmente, o governo havia apresentado proposta de aumento de 2,5%, o que foi rejeitado e gerou protesto entre os servidores.

Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=341155&e=2
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação. 


Nenhum comentário: