quinta-feira, 23 de maio de 2013

AMANHÃ, SERVIDORES DO SAAE CRUZARÃO OS BRAÇOS

Sem reajuste há cinco meses, os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de União dos Palmares, paralisarão suas atividades por 24 horas, amanhã, 24 de maio.

O motivo dessa paralisação de advertência é a morosidade que o Prefeito Beto Baía está dando quanto ao envio do projeto de lei com o reajuste salarial para a Câmara de Vereadores, além disso, os servidores também reinvindicam melhores condições de trabalho que só se efetivará depois do reajuste da tarifa da água, previsto para o próximo mês .

O Prefeito que estava ciente desde o dia 25 de abril, acerca do percentual de 11% na data-base, e do aumento no ajuda alimentação defasado há seis anos, ludibriou o quanto pôde, até viajar sem enviar o projeto para votação no Poder Legislativo Municipal. Sendo esta, a segunda vez que o município fica sem prefeito porque ele não passa o cargo de jeito nenhum para o vice quando se ausenta do estado.

Na manhã e na tarde de hoje, 23, os diretores do SINTPMUP Olivano Dias (Tita), Mario Bispo, Alcides Manoel, Cicero da Silva e Emanuel Messias estiveram nas rádios AG e Farol explicando o motivo da paralisação à população palmarina. Depois desta paralisação, caso a reinvindicação dos servidores não seja atendida, tudo encaminhar-se-á para a primeira greve de servidores no Berço da Liberdade.

Escrita por: Alcides Manoel - Conselho Politico Sindical
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.


Nenhum comentário: