terça-feira, 23 de abril de 2013

Semas inicia cadastro de famílias que vivem em áreas de risco de Maceió

A pedido da Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou o cadastramento de famílias que vivem em áreas de risco em Maceió. A medida é preventiva, caso a chuva continue causando transtornos para os maceioenses nos próximos dias. “Pedimos à Semas para fazer esse cadastramento. Isso já foi iniciado. É uma prevenção porque em alguns locais deve haver a remoção de famílias”, revelou Artur Costa, coordenador operacional da Defesa Civil Municipal.

Segundo ele, o órgão recebeu a informação de que o volume de chuva para os próximos dias deve diminuir. Enquanto isso, a Defesa Civil está em alerta devido ao grande número de áreas consideradas de risco em Maceió. “São mais de 500 pontos. Se tivermos que fazer uma remoção, será grande o número de pessoas”, acrescentou o coordenador.


Já a situação de uma casa que desabou parcialmente no Mutange, parte baixa da capital, também está sendo monitorada pela Defesa Civil Municipal. O imóvel já estava desocupado, mas a área receberá atenção dos órgãos porque outras residências próximas podem apresentar o mesmo problema.


“Não temos desabrigados e nem desalojados até agora em Maceió. Estamos monitorando toda a situação, a fim de se evitar quaisquer incidentes”, reforçou Artur Costa.


A chuva tem causado uma série de transtornos à população maceioense - devido, principalmente, ao alagamento de ruas e avenidas - desde a última sexta-feira (19). O trânsito ficou ainda mais lento em alguns trechos com considerável fluxo de veículos, além do registro de deslizamentos – sem vítimas – pela Defesa Civil.
 Fonte http:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=339058&e=13
 Postado por: Euclides Avila-  Coordenador de Comunicação,Aposentados e Pensionostas.

Nenhum comentário: