sábado, 9 de março de 2013

Trabalhadores da Veleiro exigem salários e ônibus não rodam hoje

Sinttro informa que a medida foi tomada para forçar o pagamento dos salários referente ao mês passado.
Trabalhadores da Veleiro exigem salários e ônibus
 não rodam neste sábado (Foto: Arquivo/Gazetaweb)

Motoristas e cobradores da empresa Veleiro paralisaram o serviço na manhã deste sábado (9), em Maceió. Usuários das linhas atendidas pela viação encontraram dificuldades para o deslocamento ao trabalho e reclamavam da situação nos pontos de ônibus da capital. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) informa que a medida foi tomada para forçar o pagamento dos salários referente ao mês passado.

 Os coletivos da Veleiro nem chegaram a deixar a garagem no início da manhã. Os trabalhadores reclamam que a remuneração de fevereiro deveria ter sido paga no quinto dia útil de março. Eles dizem que a empresa não tem previsão para o repasse e que exige o retorno ao trabalho para tentar a possibilidade de iniciar o pagamento na próxima segunda-feira.

 Écio Ângelo, presidente do Sinttro, informou que a Veleiro alega dificuldades financeiras para o não pagamento dos motoristas e cobradores. “A empresa não pode forçar o trabalhador a dar o serviço sem que pague os salários. A lei define que o pagamento seja feito no quinto dia útil de cada mês. O que acontece na Veleiro não é dificuldade financeira. O problema ali é administrativo”, acredita o sindicalista.

 Ainda de acordo com Écio, os coletivos só deveriam rodar novamente após uma promessa de que a reivindicação da categoria seria atendida. “Se a direção da Veleiro garantir que paga os trabalhadores, eles voltam ao trabalho imediatamente. Caso contrário, a população fica sem o transporte neste sábado”, alerta.
Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=335887&e=13
Postado por:
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: