sábado, 23 de março de 2013

Tipo grave de dengue ameaça AL

Oito municípios já registraram 25 casos suspeitos

De acordo com o Boletim Informativo Semanal nº 10/2013, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o dia 18 de março, foram registrados 25 casos suspeitos das formas mais greves da doença, em oito municípios de Alagoas, com apenas uma confirmação e um óbito, que está sob investigação. A Sesau investiga a incidência da doença em moradores das cidades de Belém, Cacimbinhas, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e São Miguel dos Campos.

Ainda de acordo com dados da Sesau, até o dia 18 de março, foram notificados 1.018 casos suspeitos de dengue. Destes, 361 casos estão confirmados, 574 estão sob investigação e 29 foram descartados. Dos 102 municípios alagoanos, 24 estão em situação de risco de epidemia, 41 em situação de alerta e 37 em situação satisfatória.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesau, Cleide Oliveira, diz que, apesar do número elevado, as medidas do Estado contribuíram para uma redução de 74,49%, em relação ao mesmo período de 2012. “Alertamos a população e os municípios para que tenham todo o cuidado. Os prefeitos e secretários devem fazer mutirões de limpeza recolhendo o lixo das cidades e terrenos baldios, além de colocar as equipes nas ruas e a população manter as boas práticas de combate e prevenção”, explica Cleide Oliveira.

* Sob supervisão da editoria de Cidades. 

Fonte:

http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=336920&e=6
Postado por:
Euclides Avila - Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: