quarta-feira, 6 de março de 2013

Terreno onde seria construida nova sede da Associação Atlética Palmarina está abandonado .


Continua em pleno estado de abandono os 2,5 hectares localizado na AL-205 (Rua Juvenal Mendonça, em um dos acessos viários a União dos Palmares) onde foi iniciada a construção da nova sede da Associação Atlética Palmarina, cujo patrimônio é do povo, fundada desde a década de 30 e que funcionava na Avenida Monsenhor Clovis Duarte até ser arrematada através de um leilão judicial para quitar uma divida trabalhista correspondente a cinco mil reais na época.

As famílias tradicionais da cidade se ressentem de um local próprio para suas comemorações, o que acontecia em noites de gala quando o clube funcionava e as diretorias eram constituídas através de eleições onde votavam seus sócios-proprietários. Alguns deles já morreram e outros até evitam comentar sobre o que aconteceu com o legado que nossos antepassados deixaram para suas futuras gerações.

Carnavais, festas de formaturas, bailes sociais, palestras, convenções, encontros religiosos e culturais, peças teatrais e outros pertinentes a um clube que tinha um auditório, salão de festas, bar com cozinha e um terreno análogo que antes de ser adquirida por um empresário local tinha uma quadra de esportes inclusive com arquibancada onde os jovens praticavam esportes. A ‘Palmarina’ sobreviveu até a gestão de um bem sucedido empresário local quando foi demitida uma serviçal que pediu na Justiça para receber seus direitos trabalhistas integralmente. Avisada, a diretoria fez ‘vista grossa’ até que o clube foi penhorado. Comenta-se que um dos freezers do patrimônio do clube teria sido pedido pela trabalhadora que não teve sua proposta aceita. Se fosse, a Associação Atlética Palmarina ainda estaria à disposição da sociedade local.

Na última gestão do prefeito Afrânio Vergetti, já com o clube correndo o risco de ser leiloado, e como não tinha diretoria, foi nomeado um empresário do ramo de restaurantes que ainda conseguiu receber em dinheiro a parte do clube que sobrou da venda do imóvel (perto de cem mil reais) cujo dinheiro foi empregado na compra de um novo terreno e a construção do muro. Em seguida a cheia de 2010, o prefeito determinou que fosse construído no local um abrigo para as vitimas da enchente, que com a construção das novas casas, se mudaram deixando a localidade totalmente abandonada e com parte do muro já ameaçando ruir pela falta de conservação e ação dos vândalos.

A idéia inicial para salvar a Palmarina seria a construção do Clube do Trabalhador do qual participariam os funcionários da Prefeitura com R$ 2,00 reais mensais, porém, como ainda existem documentos que atestam ser a entidade patrimônio da sociedade, o impasse está criado e o povo privado do seu clube social.

                  

                
Fonte:
http://tribunauniao.com.br/?pagina=ver-noticia&id=28068&Terreno%20onde%20seria%20construida%20nova%20sede%20da%20Associa%E7%E3o%20Atl%E9tica%20Palmarina%20est%E1%20abandonado

antonioaragão //
Postado por
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação
 Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: