segunda-feira, 4 de março de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA PARA DISCUSSÃO DA REPOSIÇÃO SALARIAL 2013.


No inicio da última sexta-feira (01 de março de 2013) os servidores públicos municipais de União dos Palmares lotaram o Auditório da Câmara Municipal. A Diretoria do SINTPMUP representada por: Olivano D. Albuquerque (TITA), Euclides Avila, Mario Jorge, Cícero da Silva, Emanoel Messias, Cleide Silvino, Dilma Monteiro, Adelson Balbino e Rokehanderson; representado o SINDACS: Nena, Vilma e Maria Madalena.

Tita do Sindicato abrindo a Assembleia, deu boas vindas e fez a composição da mesa. Presidindo a mesa Maria Madalena da Silva,  e Secretariando Vilma Maria dos Santos, representando os Agentes Comunitários de Saúde. Foi apresentada a reposição salarial e a pauta de reivindicações 2013. Após apresentação de toda a pauta, a Presidente da mesa colocou em discussão e votação.


Tita do Sindicato fazendo uso da palavra pediu providências sobre o ato da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde em tentar impedir a divulgação da Assembleia.





Logo após a Presidenta colocou em votação o 1º item da pauta: Reposição salarial, foi aprovado por unanimidade o percentual de 20% (vinte por cento), ficou também deliberado que os servidores de carreira não sejam substituídos por contratados; que os cursos de qualificação profissional seja priorizado aos servidores de carreira; mudança do adicional quinquênio para anuênio; que seja implantado o adicional de difícil acesso no PCCS da Saúde; seja criado a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; Ticket alimentação para os demais funcionários que ainda não são contemplados; correção salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, que o Coordenador, Supervisor Geral e os Supervisores sejam ocupados por servidores de carreira; as diárias dos Motoristas ser incorporada nos seus vencimentos; seja implantado o risco de vida para os Guardas Municipais e os cargos superiores existentes na Guarda Municipal seja ocupado por Guarda Municipal de carreira; para exercer a função de Condutor de Ambulância tem que ser servidor de carreira e ter o curso de qualificação de no mínimo 90 horas/aulas; gratificação de produtividade fiscal aos ocupantes de cargos de fiscalização aos servidores efetivos e também que seja realizado o concurso público municipal.



Após apresentação e aprovação de toda a pauta, a Presidenta facultou a palavra aos presentes. No uso da palavra de muitos servidores pediram providências ao Sindicato em relação ao pagamento do PMAQ a Secretaria de saúde, as condições de trabalho dos Agentes de Endemias, algumas perseguições que estão existindo no município por alguns Secretários.



Os servidores da Secretaria de Infraestrutura cobraram que seja tomado providências sobre as horas extras que estão sendo feitas pelos servidores contratados e ale do mais não estão pagando as horas trabalhadas e estão sendo recompensados em folgas semanais.

A representante do SINDACS ao fazer uso da palavra reclamou do atraso do pagamento e da forma que está sendo parcelado, “já está na hora de tomarmos providências, se não houver pagamento neste sábado (02 de março de 2013) faremos uma paralisação segunda-feira.”











                                                             
Tita do Sindicato e a plenária presente concordaram com a companheira do SINDACS, no seu encerramento agradeceu a todos os presentes e que estará levando nesta segunda -feira um Oficio pedindo uma reunião com o Prefeito municipal Beto Baia para que junto com a Comissão do Sindicato possam apresentá-lo a pauta, e após levar aos servidores a contraproposta do Governo. “Estamos abertos para o diálogo com o Prefeito Municipal”, finalizou Tita do Sindicato.

Redação de:
Tita do Sindicato e Euclides Avila
Postado por:
Euclides Avila – Coordenação de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas

2 comentários:

Anônimo disse...

O PREFEITO IRÁ DOBRAR OS SALÁRIOS DOS SECRETARIADOS E COMISSIONADOS ENTÃO PODE SE ENTENDER QUE ELE PODE REAJUSTAR NOSSOS SALÁRIOS SEM NENHUMA CONTRADIÇÃO, POIS QUEM AUMENTA UM SALÁ RIO EM 100% PODE DAR AUMENTOS DE 20, 30 OU 40% POR CENTO AS DEMAIS CATEGORIAS.


TORRES disse...

A