quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sindprev fecha Área Azul do HGE e impede atendimento clínico

Medida foi tomada em meio a protesto de servidores por implantação do PCC e melhores condições de trabalho           
Os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) paralisaram as atividades, nesta quarta-feira (27), impedindo o acesso de pacientes à Área Azul, destinada ao atendimento de casos clínicos. A categoria protesta à porta da unidade contra o descaso por parte do Estado. Após assembleia ocorrida na semana passada, os profissionais decidiram parar as atividades em hospitais e postos de saúde da capital e do interior do Estado.

“Como os atendimentos nos postos estão em situação precária, decidimos agir impedindo o acesso de pacientes em relação aos casos clínicos. Tivemos que fazer isso para chamar a atenção do Estado e o manifesto vai durar até o início da noite”, informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev/AL), Célio dos Santos.

Cerca de 15 pacientes já se aglomeram à porta do HGE, a exemplo de Maria das Dores, que está com o filho doente e não sabe mais o que fazer. "Vim de longe e vou ter que voltar, porque fui orientada a procurar um posto. É um verdadeiro absurdo", criticou ela.

Em meio ao caos, o protesto de enfermeiros, servidores administrativos, copeiras, técnicos e outros profissionais acontece em reivindicação por melhores condições de trabalho, implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e o cumprimento de um acordo feito em 2010, que repõe a inflação salarial.

De acordo com o sindicalista, o governo estadual adiou a reunião marcada para o último dia 19, o que causou revolta na classe, e o encontro foi remarcado para o mês de abril. “Foi por esta razão que decidimos fazer paralisações a cada semana, nas unidades de saúde”.

O sindicato ainda deve “visitar” a Maternidade Escola Santa Mônica, Unidade de Emergência do Agreste (UEA) Doutor Daniel Houly, em Arapiraca, e outros postos, mantendo os 30% dos serviços, em respeito à legislação.
Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=335100&e=13
postado Por 
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.


       

Nenhum comentário: