quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Após confusão no HGE, servidores decidem manter protestos

Na próxima semana, será a vez da Maternidade 
Santa Mônica; reunião não resulta em acordo          

Depois de confusão generalizada, na manhã desta quarta-feira (27), à porta do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, servidores da Saúde prometem uma nova paralisação, desta vez na Maternidade Santa Mônica, no Poço, na próxima semana. Os trabalhadores exigem reajuste salarial, concurso público e melhores condições de trabalho. 

Eles denunciam que o Governo do Estado permitiu que a situação chegasse a nível de descado, sem ofertar a devida atenção à pauta de reivindicações da categoria.

Após o protesto no HGE, os servidores foram chamados para uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entretanto, o encontro não resultou em acordo. “Não houve nenhum avanço e, se não nos apresentarem uma nova proposta até a próxima quarta-feira (06 de março), iremos então confirmar o protesto na Santa Mônica”, disse Célio dos Santos, do Sindicato dos Previdenciários (Sindprev).

Pela manhã, os servidores do HGE paralisaram as atividades, impedindo o acesso de pacientes à Área Azul, destinada ao atendimento de casos clínicos. O protesto só foi interrompido após a chegada de militares do Centro de Gerenciamento de Crises. "Porém, nenhum atendimento de urgência e emergência deixou de ser feito", salientou o representante do Sindprev.       
Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=335147&e=6
Postado por;
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.

Nenhum comentário: