sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Senado aprova representação de Collor contra Gurgel


Chefe do MPF é acusado de improbidade administrativa na compra de tablets    

O Senado Federal aprovou, na sessão desta quinta-feira, o Requerimento de n° 031, de autoria do senador de Alagoas, Fernando Collor, para que o Tribunal de Contas da União realize auditoria na Procuradoria Geral da República, para apurar possíveis irregularidades no processo licitatório para aquisição de tablets, cujo edital foi publicado no apagar das luzes de 2012.

As denúncias de irregularidades - entre elas indícios de superfaturamento e de beneficiamento direcionado a uma empresa - foram feitas pelo senador alagoano na primeira sessão ordinária deste ano, quando ele, também, protocolou o pedido de investigação sobre o Pregão Eletrônico, que envolveu R$ 3 milhões para a aquisição de 1.200 tabletes destinados ao Ministério Público da União.
Na ocasião, Collor acusou o procurador-geral de "prevaricação, chantagem e improbidade administrativa", entre outros adjetivos.

O processo 

O senador Fernando Collor (PTB/AL) entrou com nova representação no Senado, no dia 05 de fevereiro, contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem acusou de ter praticado irregularidades em um pregão eletrônico realizado às 16 horas do dia 31 de dezembro, envolvendo R$ 3 milhões para a aquisição de 1.200 tabletes para a Procuradoria.

Foi a terceira representação feita pelo representante de Alagoas, contra Gurgel, no Senado Federal. Fernando Collor apontou vários vícios no processo licitatório, afirmando que, além de ter sido realizado no apagar das luzes de 2012, o pregão avalizado por Gurgel teria sido direcionado a uma única empresa. Ele quer que as denúncias sejam investigadas com rigor.       


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=334683&e=2


Postado Por:

Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas>


Nenhum comentário: