sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PCCS do Administrativo da Educação é concluído


 O Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) que contempla os servidores do apoio e administrativo da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) foi concluído. Ainda hoje (22), o documento deve seguir para o Gabinete Civil e, posteriormente, será encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O novo plano deve contemplar mais de seis mil servidores entre ativos e inativos.

A informação foi repassada nesta sexta-feira durante reunião entre os setores de Gestão Pessoas e Jurídico da secretaria com representantes do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação do Estado de Alagoas (SAE-AL).

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, comemorou a notícia, uma reivindicação antiga dos servidores administrativos. “A implantação do PCCS do Administrativo é uma conquista que vinha sendo buscada há mais de 30 anos. Este projeto que segue hoje para o Gabinete Civil e depois vai para a Assembleia mostra o nosso compromisso com os servidores da Educação de Alagoas. A partir de agora, nosso esforço é para encontrar uma alternativa que possa atender à reivindicação dos professores, que já tiveram o rateio dos recursos do Fundeb, que somaram mais de 60 milhões de reais e almejam a implantação do PCCS do Magistério. Estamos também numa fase avançada para a finalização do processo do concurso público da educação que deve ser realizada ainda no primeiro semestre, e promoverá a contratação de mais de três mil professores para a rede”, destaca Soares.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da SEE, Nilse Palmeira, ressalta que o novo plano será um incentivo à qualificação doservidores.“Este plano é uma grande conquista para a categoria, que terá melhores subsídios e terão mais motivação para investir na sua capacitação, o que, consequentemente, será refletido na oferta de serviços de melhor qualidade para a sociedade alagoana”, afirma.

O presidente do SAE-AL, Daniel Calisto, também elogiou a iniciativa. “Este plano valoriza a categoria e representa uma salto de qualidade para toda a educação estadual. Agora, faremos mobilização junto à Assembleia pela aprovação do PCCS”, 

  Disponivél em:
http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2013-1/fevereiro/pccs-do-administrativo-da-educacao-e-concluido











Fonte: Texto: Ana Paula Lins

Foto: José Demétrio


Postado Por:
Euclides Avila
Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensionistas.











Nenhum comentário: