terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PCCS da Educação será encaminhado à Assembléia Legislativa

O Plano que contempla os servidores do apoio e administrativo
 da educação já foi concluído
Durante a abertura oficial da instalação do "Governo no Sertão", nesta segunda-feira (25), no município de Santana do Ipanema, o secretário da Educação e do Esporte, Adriano Soares, confirmou que o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídio (PCCS) dos servidores do apoio e administrativo foi concluído e será encaminhado à Assembléia Legislativa para votação.
"É uma luta histórica e representa o resgate para as categorias, e significa uma perspectiva de crescimento da carreira para mais de seis mil funcionários", comemora o secretário Adriano Soares, que fez o anúncio em entrevista concedida à imprensa. Segundo ele, o PCCS é um estímulo para as categorias e vai representar melhoria na qualidade de ensino no estado de Alagoas.
O Plano, como informa o secretário da Educação e do Esporte, já se encontra no Gabinete Civil e ainda esta semana será encaminhado à Assembléia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais. "O PCCS vai oferecer um salto de qualidade para os servidores administrativos da Secretaria da Educação", reconhece Adriano Soares.
Consurso - O secretário informou ainda que o governo de Alagoas vai realizar um novo concurso para preenchimento de vagas para professores e secretários escolares, para este ano.
Adriano Soares explica que serão ofertadas aproximadamente 3.400 para suprir as necessidades das 15 Coordenadoria Regionais de Ensino (CREs). Este concurso, afirma o secretário, será o que mais vagas irá ofertar nos últimos anos. “Atualmente, o certame está em fase final de conclusão, aguardando tão somente o parecer da Procuradoria Geral do Estado”, adianta.
No edital já consta o conteúdo programático e definido o quadro de vagas que vai ser oferecido. De acordo com estudos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), aproximadamente 500 profissionais se afastam, anualmente, do quadro por motivos de aposentadoria, falecimento e exoneração.
O concurso visa ainda preencher vagas para as novas escolas que o governo de Alagoas vai construir nos próximos anos, além de reverter o atual quadro de professores, onde o número de inativos é maior do que os profissionais da ativa.
Fonte http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2013-1/fevereiro/pccs-da-educacao-sera-encaminhado-a-assembleia-legislativa
Texto:Ronaldo Lima
Foto: Valdir Rocha
Postado por:
Euclides Avila
Coordenador de comunicação,
Aposentado e Pensionista.

Nenhum comentário: