sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Movimentos se recusam a deixar área invadida

APÓS BLOQUEIO. Reunião no Incra discute ordem de despejo

Um acordo fechado ontem pela manhã, na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra/AL), vai suspender, ao menos temporariamente, protestos de famílias ligadas ao Movimento Unidos Pela Terra (MUPT), que ocupam uma faixa de 9 hectares num trecho da BR-101, entre as cidades de Messias e Rio Largo. A coordenação do movimento concordou em esperar o resultado de uma reunião que os dirigentes do Incra terão com o juiz da Vara Agrária, Ayrton de Luna Tenório, na próxima terça-feira, 19.

Os dirigentes do MUPT alegam que a área é de domínio público, portanto não há sentido na ordem de despejo emitida pela Vara Agrária, em ação judicial de reintegração de posse. A mesma alegação será apresentada pelas famílias ligadas ao Movimento Terra Livre, com o qual a direção do Incra se reúne hoje, às 11h.

Reunindo mais de 190 famílias no acampamento, o MUPT realizou a primeira manifestação na quarta-feira, 13, bloqueando o trecho da rodovia por quase 3h. Segundo a polícia, por ser Quarta-feira de Cinzas, quando muita gente voltava do feriado de carnaval, o congestionamento na direção de Maceió chegou a 10km, e no sentido contrário, a fila de veículos pequenos, ônibus e caminhões alcançou os 5km.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/imprimir.php?c=217911

Postado por: TIta do Sindicato

Nenhum comentário: