sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Duas pessoas são mortas em assentamentos sem-terra no interior


O chão dos assentamentos Fidel Castro e Agrisa foram banhados em sangue, na noite da Quarta-feira de Cinzas. Dois assentados da reforma agrária tombaram a tiros, na zona rural de Joaquim Gomes, a 70 km de Maceió. A Polícia Civil acredita que apesar de as vítimas terem sido mortas em locais e momentos distintos, os crimes estão relacionados, isso porque foram praticados pelos mesmos autores: dois homens não identificados, que fugiram em um veículo Corolla de cor prata, placa não anotada. 

Os movimentos sociais que atuam em favor da reforma agrária descartam que o duplo homicídio possua ligação com a disputa de terras em Joaquim Gomes, mas denunciam o aumento da violência em razão do tráfico de drogas que aflige, também, a zona rural no Estado de Alagoas. 

“Todos os movimentos que atuam na região já vinham denunciando à Secretaria de Defesa Social (Seds) o clima de violência e os casos frequentes de assaltos, roubos, drogas e assassinatos. No dia 14 de março do ano passado, o companheiro Antônio Júnior foi morto no mesmo lugar, na porta de casa, em plena luz do dia”, declarou o coordenador estadual do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Josival Oliveira.

Na última quarta-feira, foram assassinados Antônio Victor dos Santos, 46 anos, conhecido como 'Fanta', e, momentos depois, José Vicente da Silva, o 'Cabeça', 53. Fanta foi morto por volta das 18h30, na Rua do Escritório, antiga sede da extinta Usina Agrisa. Os dois assassinos estacionaram o carro em frente à casa dele, onde também funciona um bar. Um deles saiu do veículo e chamou a vítima pelo nome.

"O cara disse que queria comprar o carro dele. Os dois apertaram as mãos e, quando o Fanta deu as costas para pegar as chaves do veículo, levou o primeiro tiro. Depois foram mais três tiros, todos na cabeça", contou Maiara Goes, enteada da vítima. Ela lembrou que apenas a esposa de Fanta estava em casa no momento do crime.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=334165&e=12

Postado por: Tita do Sindicato

Nenhum comentário: