terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES PARALISAM ATIVIDADES REIVINDICANDO PAGAMENTO DE SALÁRIO




 Durante todo o dia de hoje (14), os servidores das Secretarias de Administração e Saúde de União dos Palmares, paralisaram suas atividades reivindicando o pagamento do mês de dezembro, que deveria ocorrer no dia (11), na ultima sexta-feira. A mobilização foi coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP, através de seus diretores: Olivano Dias (Tita), Cícero da Silva, Emanuel Messias, Nerildo Jose, Mario Jorge e Alcides Manoel.


O pagamento desses servidores há quinze anos é feito no mês subsequente ao trabalhado, ou seja, o mês de agosto é pago em setembro, o de setembro, é pago em outubro, o de outubro é pago em novembro e assim sucessivamente. Acontece que o secretário de finanças (Roberto Carnaúba) do prefeito Beto Baía, recusa a efetuar o pagamento do mês de dezembro, causando revolta em todos os servidores, que necessitam honrar com suas contas, e até mesmo, alimentar-se.

Ele alega, que, quem deveria ter pagado este mês, seria o ex-prefeito Areski Freitas, mas, “os servidores não trabalharam para prefeito A ou B, e sim, para o município, então, quem deve a eles é o município” comenta Cicero da Silva. O dia de hoje, foi marcado por diversas ameaças a servidores inclusive perseguição ao diretor do sindicato (Alcides Manoel). Mesmo com todas as formas de intimidação que os secretários municipais puderam fazer, inclusive do Partido dos Trabalhadores (PT), a paralização continuará até uma posição do prefeito Beto Baía, quanto ao empasse, onde o mesmo, também será informado do feito de seus secretários.


Escrita por: Alcides Manoel – Conselho Político Sindical

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero parabenizar o SINTPMUP- Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares-Al representante legal dos funcionários Públicos do município , , os vereadores que estiveram presente no movimento e os servidores que participaram da paralisação , por está mais uma vez engajados nas reivindicações dos servidores municipais do município de união dos palmares, em ênfase Parabenizo os servidores da secretaria de infraestrutura que aderiram integralmente da Paralisação . Esperamos que as negociações ocorrida Nesta terça-feira 15 de janeiro do corrente ano se concretize .
SINTPMUP, vereadores servidores e o prefeito Beto Baia entre em consenso e firmam acordo de comprometimento de viabilizar o pagamento do mês de dezembro dos funcionários públicos ate a próxima terça-feira dia 22/01/2013, foi formado uma comissão entre membros do SINTPMUP e o Prefeito para que tudo possa acontece de forma legal e a negociação percorra os todos os trâmites necessários e legais de acordo com a lei de responsabilidade Fiscal .


ALENCAR,José Euclides Avila de.