quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eleita nova direção da CUT Alagoas para o próximo triênio


União dos Palmares elege um representante pelo SINTPMUP


A eleição da nova diretoria ocorreu durante o 10º Congresso Estadual da CUT (CECUT), realizado de 30 de maio a 02 de junho, no Maceió Mar Hotel.
A sindicalista Amélia Fernandes, do Sindicato dos Urbanitários, foi eleita a nova presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas. Primeira mulher a ocupar o cargo por votação das entidades filiadas, teve 181 votos (73,1%) e o segundo colocado Lourenço teve 73 votos (28,3%).
 Cerca de 260 sindicalistas, lideranças sindicais e outros trabalhadores participaram do Congresso da CUT, que discutiu a conjuntura política e econômica nos âmbitos nacional, estadual e municipal. Os congressistas definiram ainda as bandeiras e estratégias de luta para o próximo período (2012 a 2015).
Os Sindicatos Municipais participaram do 10º CECUT com quarenta e cinco delegados, conseguindo eleger nove diretores; um para a diretoria executiva, sete para diretoria estadual e um conselho fiscal. Ficando representada pelas seguintes cidades: Maceió, Arapiraca, Mata Grande, União dos Palmares e Colônia Leopoldina.

            O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares ficou representadopelo Coordenador Geral Olivano D. Albuquerque (TITA).
O evento estadual também elegeu os delegados ao próximo Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 09 e 13 de julho.

Redação: SINTPMUP
Postado por: Tita do Sindicato

Nenhum comentário: