segunda-feira, 23 de outubro de 2023

SINDICATO ACOMPANHA OS CRITÉRIOS USADO PELO ASSESSOR ESPECIAL FÁBIO MONTEIRO PARA O PAGAMENTO DO PISO AOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DE UNIÃO DOS PALMARES-AL

 

Nesta última sexta-feira(20), a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares(SINTPMUP), recebeu vários profissionais da Enfermagem na sua sede, onde questionaram da maneira como foi feito os cálculos e os valores recebido do Piso. Após verificar o contracheque de alguns servidores, percebermos que a maneira dos cálculos que o assessor especial da secretaria municipal de saúde Fábio Monteiro fez para o pagamento do Piso não corresponde com as orientações publicada na cartilha do Piso. Como também essa inversão de valores que o Assessor Especial tenta passar para a categoria, que a culpa é do sindicato, por não ter feito os cálculos antes do pagamento. Como todos sabem a competência e a responsabilidade de fazer os cálculos dos valores a serem pago aos profissionais da Enfermagem e enviar para o ministério da saúde é da gestão municipal da secretaria de saúde.

O papel da Diretoria do Sindicato é acompanhar se o pagamento esta sendo feito correto, e isso a diretoria do Sintpmup vem fazendo, cobrando do Assessor Especial que siga os trâmites e os critérios da cartilha publicada pelo ministério da saúde que define os critérios para composição de cálculo do piso da enfermagem.

Essa medida tomada pelo assessor especial Fábio Monteiro, esta prejudicando os profissionais da Enfermagem, se não four corrigido iremos comunicar ao Ministério da Saúde (MS). "No início de outubro o Ministério da Saúde foi questionado pela diretoria do sindicato a respeito do conjunto de gratificações não idênticas e substituíveis entre si com base em alguns conceitos e peculiaridades, a publicação mais recente do MS clareou nossas dúvidas sobre a classificação das gratificações para fins de composição da base de cálculo do piso.

Os profissionais da  Enfermagem deve procurar o diretor do sindicato, Ivanilson (Paulista) ou pegue seu contracheque e leve na sede do Sintpmup para podermos verificar se os cálculos foi feito correto, se necessário tomaremos as providências necessárias que o caso requer. A posição da Diretoria do Sintpmup é fazer a defesa do servidor, como também dá todo apoio e assistência jurídica  Finalizou o Presidente do sindicato municipal. Tita do Sindicato






Postado por:

SECOM-SINTPMUP

Nenhum comentário: